Policiais dos EUA querem "logs" para mensagens de texto

Uma petição vai ser apresentada hoje ao congresso norte americano requisitando que operadoras como a AT&T, Verizon Wireless e Sprint gravem e retenham um "log" dos sms que são enviados pelos seus usuÁrios. A proposta é criar um banco de dados de mensagens que possa posteriormente ser acessado pela polícia no caso de uma investigação.


Segundo o CNET, o movimento é encabeçado por Richard Littlehale, supervisor do Tenesse Bureau of Investigation, amparado por outras agências da lei como a Major Cities Chiefs Police Association (Associação dos Chefes de Polícia de Grandes Cidades). O argumento de Littlehale é que mensagens de texto servem como evidência crucial em casos de violência doméstica e trÁfico de drogas, por exemplo.

Uma lei que ampare uma petição como essas pode abrir novos caminhos para as políticas de vigilância eletrônica, atualmente ganhando cada vez mais espaço na terra do Tio Sam. 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.