John Riccitiello, CEO da Electronic Arts, renuncia ao cargo

As coisas de fato não andam boas para a Electronic Arts. Depois do fiasco que foi o lançamento da sequência mais aguardada dos últimos 10 anos - o SimCity - devido a problemas de servidor, dessa vez o problema parece ser interno.

O CEO da Electronic Arts, John Riccitiello apresentou a sua demissão ao conselho de administração da empresa. Seu último dia de trabalho serÁ dia 30 de março, que bate com o fim do ano fiscal da empresa.

 "O Conselho vai iniciar imediatamente uma busca, e tanto os candidatos internos e externos serão considerados para a posição de CEO", escreveu o presidente do conselho da Electronic Arts, Larry Probst em uma declaração pública .

"Nosso negócio é construído com mais de uma dúzia de poderosos e de marcas reconhecidas globalmente", continuou Probst. "Nós somos líderes incontestados na categoria que mais cresce em jogos - a móvel, ou Mobile como queiram - e estamos prontos para liderar a próxima geração de consoles. O mais importante é que temos reservas profundas de talento - rostos novos e veteranos da indústria, que formam o núcleo de liderança da EA. "

Em sua carta de despedida, Riccitiello diz que enquanto a empresa tem feito progressos em termos de qualidade e produtos digitais, o desempenho financeiro da empresa estÁ seguindo abaixo das expectativas definidas.

A imagem pública da empresa também não estÁ seguindo muito bem.  Riccitiello diz "Ainda estamos no meio do desastre que foi SimCity, mas isso é apenas o último de uma série de falhas de alto nível que giram em torno da empresa. O caríssimo MMO Star Wars: The Old Republic se tornou "free-to-play" depois de não ter feito sucesso, enquanto que as questões de gestão são as causadoras da empresa não produzir um título da NBA por três anos consecutivos."

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Paulo Losada

    João Paulo Losada

    Gamer por natureza, JP Losada, ou simplesmente DJLosada como é conhecido por toda a comunidade gamer, é um grande conhecedor de games em geral. Eventualmente analisa lançamentos e comenta sobre os sucessos e decepções relacionadas aos games que chegam ao mercado através do portal Adrenaline. Jé escreveu para revistas de games, artigos para produtoras, além de ter citações em seu nome em caixas de jogos de PC lançados no Brasil. Possui parceria com algumas produtoras, principalmente de corrida

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.