Jovem é condenado a 3 anos de prisão por expor dados de usuários de iPad

O líder de um grupo de crackers, Andrew Auernheimer, de 27 anos, foi condenado hoje (18/03) a três anos e cinco meses de cadeia por explorar uma vulnerabilidade nos servidores da operadora americana AT&T e roubar os dados pessoais de mais de 114 mil usuÁrios de iPads.

O incidente ocorreu em junho de 2010 e chegou a chamar a atenção do FBI, que iniciou um processo de investigação. Através da falha, Auernheimer e outros membros do grupo Goatse Security conseguiram obter os endereços de e-mail dos clientes da companhia.

"Não vim aqui hoje para pedir perdão", afirmou o jovem à juíza Susan Wigenton, conforme a Bloomberg. "A Internet é maior do que qualquer lei. Muitos, muitos governos que tentaram restringir a liberdade da Internet acabaram derrotados."

O promotor do caso, Michael Martinez, alegou que Auernheimer sempre tenta culpar os outros. "Ao invés de admitir responsabilidade pela sua própria conduta, ele culpa a AT&T", disse. "Quando alguém obtém acesso sem a permissão do usuÁrio, é claramente uma violação."

Para o advogado de Auernheimer, Tor Eckland, a lei contra fraude de computadores não deixa totalmente esclarecido o que pode ser considerado um acesso não-autorizado. "A lei não é completamente clara", alegou. Baseado nas provas, incluindo e-mails e logs de chats, o tribunal entendeu que Auernheimer sabia que estava, de fato, roubando, e que expôs os dados obtidos para conseguir publicidade para si mesmo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.