Índice do Artigo

Notícias

Jovem é condenado a 3 anos de prisão por expor dados de usuários de iPad

O líder de um grupo de crackers, Andrew Auernheimer, de 27 anos, foi condenado hoje (18/03) a três anos e cinco meses de cadeia por explorar uma vulnerabilidade nos servidores da operadora americana AT&T e roubar os dados pessoais de mais de 114 mil usuÁrios de iPads.

O incidente ocorreu em junho de 2010 e chegou a chamar a atenção do FBI, que iniciou um processo de investigação. Através da falha, Auernheimer e outros membros do grupo Goatse Security conseguiram obter os endereços de e-mail dos clientes da companhia.

“Não vim aqui hoje para pedir perdão”, afirmou o jovem à juíza Susan Wigenton, conforme a Bloomberg. “A Internet é maior do que qualquer lei. Muitos, muitos governos que tentaram restringir a liberdade da Internet acabaram derrotados.”

O promotor do caso, Michael Martinez, alegou que Auernheimer sempre tenta culpar os outros. “Ao invés de admitir responsabilidade pela sua própria conduta, ele culpa a AT&T”, disse. “Quando alguém obtém acesso sem a permissão do usuÁrio, é claramente uma violação.”

Para o advogado de Auernheimer, Tor Eckland, a lei contra fraude de computadores não deixa totalmente esclarecido o que pode ser considerado um acesso não-autorizado. “A lei não é completamente clara”, alegou. Baseado nas provas, incluindo e-mails e logs de chats, o tribunal entendeu que Auernheimer sabia que estava, de fato, roubando, e que expôs os dados obtidos para conseguir publicidade para si mesmo.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções