NVIDIA transmite keynote da GTC 2013 pela Internet

Começa amanhã (19/03) a GTC 2013 (GPU Technology Conference), evento promovido pela NVIDIA anualmente na sede da empresa em San Jose, Califórnia, nos Estados Unidos.  Na ocasião, a companhia mostra os avanços na ciência e na indústria conquistados por meio das GPUs.

O CEO mundial da NVIDIA, Jen-Hsun Huang, farÁ o discurso de abertura às 13h (horÁrio de Brasília). A keynote pode ser vista em tempo real através do site http://www.gputechconf.com.

Para abrir os trabalhos, Huang falarÁ sobre o impacto profundo e crescente da tecnologia embarcada em uma GPU em jogos, ciência, indústria, produção, design, mídia e entretenimento e até na indústria automobilística.

O evento, que anteriormente era focado em supercomputação, passa a abordar temas das demais unidades de negócio da NVIDIA, como  GeForce, Tegra, GRID e Automotive. Só o que diz respeito ao segmento automotivo, por exemplo, serão mais de 20 sessões focadas na tecnologia embarcada nos veículos e também em design de automóveis.

A GTC é o evento mais importante do mundo que tem como objetivo mostrar os avanços na ciência e na indústria possíveis com a tecnologia GPU. A edição 2013 - o quarto evento anual - irÁ proporcionar centenas de horas de palestras, apresentações, dados de pesquisa, tutoriais e sessões de instrução com especialistas top. Durante o evento também acontecerão reuniões entre empresas emergentes, onde algumas das startups mais inovadoras do mundo poderão mostrar suas novas tecnologias.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site http://www.gputechconf.com/page/home.html.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.