Facebook trabalha para implementar hashtags como as do Twitter

O Facebook trabalha para incorporar o uso de hashtags (o símbolo "#"), assim como as utilizadas pelo Instagram, adquirido pela rede em 2012, e o Twitter. A informação foi cedida por fontes não identificadas com conhecimento do assunto ao Wall Street Journal.

Elas não informaram, porém, quanto tempo levarÁ até que a rede social faça uso do recurso efetivamente. As fontes apenas afirmaram que o recurso não serÁ introduzido tão em breve.

No Twitter, as hashtags servem para classificar assuntos, como, por exemplo, a escolha do novo Papa, que foi marcada pela hashtag #PopeFrancis, segundo o jornal. Com base nessas tags, o serviço contabiliza os tópicos mais comentados.

O Facebook estuda a possibilidade de permitir que seus usuÁrios também usem hashtags com o mesmo propoósito Com isso, ao clicarem em uma tag específica, eles poderão ver tudo o que foi comentado sobre o tópico ou evento em questão.

Assim como o Twitter, o Instagram, que agora é propriedade do Facebook, permite que seus usuÁrios marquem fotos com os termos que desejarem na rede social.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.