Galaxy S IV tem corpo em policarbonato, CPU octa-core e câmera de 13MP

Em um evento inusitado e com cara de espetÁculo, com um time de bailarinos e atores, na noite de hoje (14/03), em Nova York, nos Estados Unidos, a Samsung deu fim aos rumores e apresentou ao mundo o Galaxy S IV. O aparelho confirma algunas espectativas e frustra algumas outras, mas vem mesmo com especificações poderosas: uma tela de 4.99 polegadas Super AMOLED com 1920x1080 pixels e 441 ppi, e o processador Eynos octa-core na versão internacional do smartphone.

Em alguns mercados selecionados, a Samsung irÁ disponibilizar um modelo com o Qualcomm Snapdragon 600 quad-core. Ambas as versões serão compatíveis com a conexão 4G. A novidade chega às prateleiras no final de abril, mas o preço ainda não foi informado.


O Galaxy S IV tem 2GB de memória RAM e virÁ em opções de 16, 32 ou 64GB de armazenamento, com expansão via microSD. O aparelho ainda tem Bluetooth 4.0 e Wi-Fi a/b/g/ac, e dois novos sensores em adição aos tradicionais: temperatura e umidade.

Design mais robusto
No geral, a aparência não mudou muito em relação ao Galaxy S III. A principal diferença fica por conta do material de fabricação. O novo aparelho tem um corpo em policabonato, assim como os smartphones Lumia, da Nokia, e é mais fino que a versão anterior, com apenas 7,9mm de espessura.

- Continua após a publicidade -

O produto também é mais leve, com 130g, e serÁ disponibilizado em duas cores: cinza ou branco.

Câmeras e vídeo-chat
Com duas câmeras, uma traseira de 13 megapixels e uma frontal de 2 megapixels, o Galaxy S IV traz vÁrias novidades para entusiastas de fotografia. O usuÁrio pode usar o recurso Dual Picture, que coloca o rosto do fotógrafo na cena, em uma pequena Área especial que pode ser em formatos variados à escolha do usuÁrio, como um selo ou uma bolha. Outra opção é a de excluir facilmente uma pessoa que não deseja sair na foto.


O chat em vídeo foi aprimorado e, agora, o usuÁrio também pode usar as câmeras traseira e frontal ao mesmo tempo. Enquanto conversa com outra pessoa, ela pode ver ao mesmo tempo o rosto do amigo e a cena que estÁ no campo de visão da câmera traseira.

As fotos tiradas com o Galaxy S IV podem vir para o mundo "real", com o recurso Story Album. Ele cria automaticamente Álbuns com fotos tiradas em um local específico. É possível acrescentar textos e, em parceria com a Blurb, criar Ábuns físicos que são entregues em casa, em vÁrios locais do mundo.



Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.