NVIDIA desistiu de parceria com a Sony no PS4 porque a japonesa ia pagar pouco

O PlayStation 4, ao contrÁrio do seu antecessor, não serÁ equipado com GPU NVIDIA porque a companhia considerou o preço que a Sony pretendia pagar muito baixo.

Tony Tamasi, vice-presidente sênior de conteúdo e tecnologia da NVIDIA contou ao Gamespot que negociações chegaram a acontecer, mas o valor não agradou. "Chegamos à conclusão de que não queríamos fazer negócios com o preço que aqueles caras queriam pagar", contou o executivo ao site.

O PS4, anunciado no final de fevereiro, serÁ baseado em uma CPU e GPU da rival da NVIDIA, a AMD, que também estÁ por trÁs do hardware do próximo Xbox, segundo alguns rumores. A NVIDIA, porém, não parece abalada com isso.

"Estamos desenvolvendo um monte de coisas e  temos que olhar para os consoles como oportunidade de negócio", continuou Tamasi. "No final, você só tem tantos engenheiros e tanta capacidade, e se você for desenvolver chips para a Sony ou a Microsoft, isso serÁ provavelmente um chip que você deixarÁ de fazer para outra divisão do seu negócio", explicou.

Se os rumores em torno da parceria com a AMD e a Microsoft se confirmarem, serÁ a primeira vez em que os três principais consoles terão a mesma fabricante do processador grÁfico, tendo em vista que o Wii U também usa uma solução da AMD.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.