Twitter planeja aplicativo de música para iPhone

O Twitter planeja disponibilizar um aplicativo independente de música para iOS até o final de março. Batizado de Twitter Music, o app vai ajudar os usuÁrios a descobrir artistas e fazer o streaming de canções através do Soundcloud.

Para baixar o aplicativo, os interessados não vão precisar de uma conta no Twitter.

Para Renato Hideki, chefe de Mídias Sociais da agência Goomark, o lançamento do Twitter Music vai ao encontro das necessidades das redes sociais diversificarem a oferta de soluções. "As marcas estão se adaptando à tendência da transmídia, de um conteúdo estar disponível em vÁrias plataformas", afirma.

"Hoje hÁ diversos dispositivos que jÁ oferecem soluções para usuÁrios cada vez mais multiplaformas, uma vez que usam desktop, smartphone, tablet, entre outros. A criação do Twitter é uma tentativa de atrair mais pessoas que têm esse comportamento", avalia Hideki.

O aplicativo do Twitter terÁ quatro seções, incluindo um guia de sugestões para a música recomendada, um guia popular para faixas de tendências e um now playing, guia que mostra canções tweetadas por pessoas que o usuÁrio segue na rede social ou no app.

Conforme o AllThingsD, o Twitter Music também vai interagir com o iTunes e com o Vevo, para que as pessoas consigam visualizar vídeos dos artistas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.