Superaquecimento causou queda do Hotmail e do Outlook nesta semana

A Microsoft revelou que a causa da queda do Hotmail e do Outlook nesta terça feira (12/03) foi um superaquecimento em servidores do datacenter da companhia, após uma atualização de rotina.

No blog oficial do Outlook, a empresa explica que esse upgrade jÁ havia sido feito com sucesso em outras ocasiões, mas que, nesta semana, "falhou em uma instância específica, de um jeito inesperado."

"A falha resultou em um rÁpido e significativo pico de temperatura no datacenter", continua a Microsoft. Por causa disso, os mecanismos de segurança do local foram acionados e impediram os usuÁrios de acessarem suas contas nos serviços de e-mail, jÁ que esses servidores são responsÁveis por eles.

Para resolver o problema, a Microsoft teve que mobilizar uma equipe, em conjunto com trabalhos de software. "O fato de requerer esse tipo de interação humana não é a norma para nossos serviços, o que adicionou um tempo significativo no processo de restauração", diz a empresa.

A Microsoft aproveitou para se desculpar com seus clientes. "Queremos pedir nossas sinceras desculpas a qualquer pessoa que não conseguiu acessar seus e-mails durante a interrupção. Falhas são coisas que levamos muito a sério e investimos um tempo significativo e muita energia para fazer o nosso melhor para preveni-las."

O Outlook e o Hotmail ficaram fora do ar por aproximadamente 17 horas e só voltaram ao normal na manhã de quarta-feira (13/03).

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.