Google irá desativar serviços do Reader em julho

A Google anunciou que desativarÁ os serviços do Reader, seu agregador de feeds RSS na nuvem, a partir do dia primeiro de julho.

De acordo com a empresa, o principal motivo da decisão foi a grande baixa na procura pelo aplicativo.

A medida também obedece à famosa "spring cleaning" (limpeza de primavera) iniciada em 2011 pelo executivo Larry Page, que realiza uma revisão das plataformas e produtos tecnológicos da Google.

A companhia afirmou que os usuÁrios interessados em alternativas ao Reader poderão fazer o download de seus dados com o Takeout ao longo dos próximos meses. 

No entanto, a decisão trouxe polêmica entre os usuÁrios do app. Milhares de utilizadores do serviço ficaram insatisfeitos com a decisão e assinaram uma petição para evitar que a Google avance com a decisão. Até o momento de fechamento da matéria, o documento constava mais de 54 mil assinaturas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.