NVIDIA pode lançar versão mais poderosa da GeForce GTX 650 Ti

14/03 - 13h04min - Uma informação extraoficial divulgada pelo Bit-Tech, indica que a NVIDIA estaria finalizando os últimos preparativos para o anúncio de uma nova versão da GeForce GTX 650 Ti.

De acordo com o referido rumor, o lançamento de uma nova placa intermediÁria teria como objetivo, contra-atacar  a chegada da especulada Radeon HD 7790.



Comenta-se que as macro especificações da placa seriam exatamente as mesmas em relação ao atual modelo, ou seja, com os mesmos 768 CUDA Cores, 64 TMUs e 16 ROPs. As únicas diferenças ficariam por conta das freqüências de operação da GPU e memória. Levando-se em conta que a GK106 da GTX 650 Ti trabalha em 925Mhz e a VRAM em 5.4Ghz, é provÁvel que a "nova" GTX 650 Ti tenha core clock em 1000-1050Mhz, com memória entre 5.8-6Ghz.

Por fim, especula-se que a "nova" GeForce GTX 650 Ti poderÁ chegar na última semana de março, ou no início de abril.

Atualizado dia 15/03, às 9h52min - De acordo com o Fudzilla, citando supostas fontes ligadas às fabricantes asiÁticas de placas 3D, a versão turbinada da GTX 650 Ti chegarÁ ao mercado com o nome comercial de GeForce GTX 655 Ti.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.