The Witness vai rodar mais rápido no PS4 do que no PC, diz produtor

Em entrevista ao site da revista inglesa Edge, Jonathan Blow, mais conhecido por ser o produtor do clÁssico "Braid" e que ultimamente tem produzido "The Witness", afirmou que o novo jogo vai rodar mais rÁpido no Playstation 4 do que no PC. A responsÁvel por isso? A memória RAM (8GB do tipo GDDR5) do console.

"Ficamos bem interessados no processamento bÁsico da mÁquina e o quão rÁpida ela é. Pelo fato dela ter uma memória RAM mais rÁpida do que um PC, realmente ajuda no processamento dos recursos grÁficos. E o PS4 não estarÁ rodando um sistema pesado que interfere na parte grÁfica como o Windows", explicou Blow.  

"Renderizar coisas pelo Windows gera um impacto no desempenho geral. Como o console é feito apenas para jogos, não existe nenhum impacto, o que permitirÁ que o jogo rode mais rÁpido. E se você foca toda a sua produção num hardware específico, você pode fazê-lo rodar melhor também", completou.

Temporariamente exclusivo do Playstation 4, "The Witness" serÁ um dos games de lançamento do novo console, ao lado de "Killzone: Shadow Fall" e "Assassin's Creed IV: Black Flag". O lançamento do videogame estÁ marcadoo para o final de 2013.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.