Saiba porque a GTX TITAN é a melhor GPU para games e também para desenvolvedores CUDA

ComentÁrios das reviews da recém-lançada GPU GeForce GTX TITAN são os melhores possíveis: "performance inspiradora" (AnandTech), "produto produzido perfeitamente" (TechRadar) ou "redefiniu o segmento de placas de alto desempenho" (Adrenaline).

Por isso, sabemos que jogadores de todo o mundo irão lutar para serem os primeiros na fila à obterem a sua. Quer dizer, a menos que os desenvolvedores CUDA os passem na frente.

A GTX TITAN é baseada no mesmo chip Kepler que equipa o supercomputador mais rÁpido do mundo, o sistema Titan no Oak Ridge National Laboratory. Basicamente, nós trouxemos o melhor possível das capacidades de computação Kepler na GTX TITAN.

Pela primeira vez, uma GPU, que estÁ disponível comercialmente, fornece acesso aos desenvolvedores para mais de um teraflop (no caso 1,3) de desempenho com dupla precisão, o que transforma PCs em supercomputadores pessoais. Isso é uma grande notícia para os cientistas, pois a acessibilidade à recursos de computação é um dos maiores obstÁculos para avançar as pesquisas. Muitos têm que esperar bastante tempo para conseguir acesso a um supercomputador.

- Continua após a publicidade -

Mas agora não mais. A GTX TITAN pode simplesmente ser adicionada a um PC e inserir um impulso de 8 vezes em sua capacidade computacional. Isso também oferece 5 vezes mais desempenho de precisão dupla do que a segunda melhor GPU que chegou aos consumidores, a GeForce GTX 680

Plataforma CUDA é facilitada através do paralelismo dinâmico

A GTX TITAN é a GPU perfeita para desenvolvedores que ainda têm de mergulhar em CUDA. Isso ocorre por conta das características como o paralelismo dinâmico, que permite a GPU operar de forma mais autônoma da CPU, gerando novos trabalhos para si em tempo de execução.

Entenda como funciona a plataforma CUDA

- Continua após a publicidade -

Eliminando interação desnecessÁria com a CPU, a GPU faz a programação mais fÁcil, especialmente para os algoritmos tradicionalmente considerados difíceis para GPUs.

Desenvolver com GeForce, Implantar com Tesla

Enquanto a GTX TITAN é projetada para ser instalada em PCs, as GPUs Tesla K20 da NVIDIA são propositalmente construídas para workstations, servidores e supercomputadores de grande porte como sistema Titan. Os aceleradores Tesla entregam o melhor desempenho cluster, enquanto trabalha com 100% de confiabilidade e gerenciamento. Alguns recursos Tesla exclusivos incluem:

  • NVIDIA GPUDirect RDMA
  • Hyper-Q para MPI (Hyper-Q para Streams CUDA é suportado na GeForce GTX TITAN)
  • Proteção ECC
  • Ferramentas de suporte para GPU e gerenciamento de cluster, como o Bright Computing, Ganglia

Uma grande coisa é que os desenvolvedores agora têm o melhor dos dois mundos. Eles podem criar e otimizar seus aplicativos em seus PCs desktop com GTX TITAN e, mais tarde, eles podem implantar e ampliar seus aplicativos em sistemas baseados em Tesla.

Tenha sua GeForce GTX TITAN hoje

GeForce GTX TITAN é um divisor de Águas para os desenvolvedores. Se você é um novato ou expert em CUDA, tente a GTX TITAN. As suas características Kepler irão surpreendê-lo. Tudo o que você precisa para desenvolver CUDA estÁ disponível gratuitamente no site oficial (em inglês).

E se você quiser saber mais sobre como as GPUs estão revolucionando inovações e descobertas na ciência, engenharia e indústria, não deixe de conferir nossos posts na próxima semana. Estaremos revelando tudo que ocorrerÁ no grande evento GPU Technology Conference que ocorrerÁ entre os dias 18 a 21 de março em San Jose, na Califórnia.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.