Andy Rubin deixa o posto de chefe da divisão Android do Google

O chefe da divisão Android do Google, Andy Rubin, decidiu deixar seu cargo na empresa. A notícia foi dada hoje (13/03) pelo CEO da gigante, Larry Page, em um post no blog oficial.

"Tendo excedido até os objetivos ambiciosos mais loucos que sonhamos para o Android – e com um time de liderança realmente forte – Andy decidiu que é hora de passar as chaves do reino e iniciar um novo capítulo no Google", diz a mensagem do CEO.

Rubin vai continuar trabalhando no Google, mas a companhia ainda não informou qual serÁ o seu novo cargo e suas atribuições. No lugar dele, entra Sundar Pichai, principal executivo da divisão Chrome.

"Em 2008, as pessoas perguntavam se o mundo realmente precisava de outro navegador. Hoje, o Chrome tem centenas de milhões de usuÁrios felizes e estÁ crescendo rapidamente graças à sua velocidade, simplicidade e segurança", prossegue Page. "Sei que Sundar farÁ um trabalho extraordinÁrio no Android enquanto trabalhamos para levar o ecossistema à frente."

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você joga com quais controles no PC?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.