Havok lança a nova geração de seu motor de física

A Havok lançou a nova geração do Havok Physics Engine, o mecanismo de física presente em seu motor grÁfico, focando na próxima geração de consoles. Segundo a empresa, esta nova geração é resultado de cinco anos de pesquisa e desenvolvimento, buscando incorporar inovações técnicas em performance, uso de memória, usabilidade e qualidade de simulação.

A versão beta da tecnologia jÁ estÁ disponível para desenvolvedores, e segundo o vice-presidente de tencologia da Havok, Andrew Bond, o novo motor de física é duas vezes mais rÁpido que a versão anterior, consumido 10 vezes menos memória. "Esta é a terceira grande mudança de nosso sistema de física desde a fundação de nossa companhia hÁ 15 anos atrÁs. Estamos realmente empolgados para ver o que os designers de games irão fazer com o 'poder adicional' que oferecemos com este lançamento", conta Bond.

Mais detalhes sobre o novo motor devem aparecer no Gamer Developer Conference, evento voltado a desenvolvedores de jogos que irÁ acontecer do dia 25 ao 29 deste mês, em São Francisco. O Havok, ou Havok Physics, como também é conhecido, tem entre seus destaques ser um sistema de física multiplataforma compatível com vÁrios consoles, sistemas para computador e para dispositivos portÁteis. Franquias importantes utilizam a física do Havok, como F.E.A.R, Portal, The Witcher e Uncharted.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.