Black Ops II também vai se render às microtransações

As microtransações dentro dos games estão ganhando cada vez mais espaço. O Dead Space 3 jÁ conta com elas e depois de seu recente lançamento, a Electronic Arts, produtora do jogo, declarou que todos os seus próximos títulos teriam o serviço. Agora o IGN divulgou que a Activision vai inserir o sistema em Call of Duty: Black Ops II ainda nessa semana.

A promessa é de que todos os itens oferecidos para microtransações neste jogo serão completamente opcionais e não vão influenciar no gameplay. Dan Amrich, gerente de mídia social da Activision, declarou que eles foram criados para satisfazer demandas por mais opções de customização. De qualquer maneira, todos os jogadores vão ganhar o pacote Nuketown 2025 gratuitamente e Amrich sugere tirar vantagem disso.

A preocupação da empresa em esclarecer que os itens são opcionais é um resultado da controvérsia em torno das microtransações, criticada por muitos pela possibilidade de favorecer os jogadores que têm condições de investir cada vez mais dinheiro no jogo. 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.