BitTorrent lança seu serviço de live streaming

O BitTorrent lançou hoje a versão beta da sua nova plataforma para realizar live streaming online através do seu sistema que não necessita HTTP nem FTP. O BitTorrent Live permite ao usuÁrio assistir a videos online enquanto faz o download deles, em tempo real, da mesma maneira que faz o Youtube, só que utilizando o sistema p2p (peer-to-peer).


O funcionamento é semelhante ao jÁ conhecido serviço de downloads via torrent, onde cada usuÁrio que estÁ fazendo o download se torna também "uploader" do conteúdo que estÁ pegando, aumentando a oferta de banda para os próximos e assim sucessivamente até formar-se uma rede com imensa oferta de banda.

A plataforma, ainda na fase open beta em testes, conta com alguns videos "sample" para o usuÁrio testar e a oportunidade de se tornar um "broadcaster", ou seja, fazer o upload de conteúdo para que outros possam assisti-lo em tempo real.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.