Nova rede social, Hater App é criada exclusivamente para reclamar

Durante o festival SXSW, que ocorre nos Estados Unidos até o próximo dia 17, foi lançada uma nova rede social, a Hater App. Diferente de todas as outras, onde as pessoas podem eventualmente postar reclamações, a nova rede é dedicada exclusivamente para isso.

A Hater App funciona de modo semelhante ao Instagram. É preciso usar um aplicativo móvel de mesmo nome para acessÁ-la e fazer as postagens. Nela, seus amigos não "curtem" os posts, mas sim "odeiam", dando mais fôlego às reclamações diÁrias, como tempo ruim e engarrafamentos, conforme o Mashable.

Apesar do carÁter aparentemente negativo da novidade, o gerente de projetos da Hater App, Holly Dietrich, acredita em um efeito positivo. Ele crê que as coisas ruins, como guerras e doenças, podem mudar se muitas pessoas se unirem para odiÁ-las. Ou seja, o aplicativo pode até ser uma forma de expressar o ódio, mas com um intuito de trazer uma mudança positiva para o mundo.

Dietrich também é otimista quanto à possibilidade de bullying. "Bullying online acontece em toda rede social, independentemente do tema de cada uma", afirmou. "A Hater tem métodos para reportar qualquer post inapropriado, e achamos que o app pode realmente ter resultados positivos vindos de todo o ódio".

A Hater App foi lançada neste sÁbado (09/03) e, por enquanto, estÁ disponível apenas para iOS. Do preço, pelo menos, ninguém vai poder reclamar: o aplicativo é gratuito.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.