Emissora de TV usa imagem de Assassin's Creed como se fosse real

Os grÁficos nos games estão tão realistas que confundem até quem trabalha na produção de jornais. Um noticiÁrio dinamarquês do canal TV 2 Nyhederne exibiu o cenÁrio de "Assassin's Creed" como se fosse uma imagem real da Síria.

A gafe aconteceu no dia 26 de fevereiro, mas o chefe de redação da emissora, Jacob Nybroe, descobriu a origem da figura apenas nesta semana, segundo o Washington Post. Tudo por causa de especulações nas redes sociais, onde as pessoas perceberam que a foto poderia ter saído do game.

Ainda conforme a publicação, um dos funcionÁrios da emissora encontrou a imagem na Internet e pensou que fosse uma fotografia real de Damasco, capital da Síria. Nybroe admitiu que foi um "erro terrível" e uma "lembrança para nós todos da importância de verificar a fonte das imagens".

O vídeo da transmissão original pode ser visto neste link.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você joga com quais controles no PC?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.