Google apresenta aplicativos para o Google Glass

A Google realizou uma apresentação no festival South by Southwest (SXSW), nos Estados Unidos, e demonstrou alguns dos programas que estarão integrados nos seus óculos inteligentes. Um dos desenvolvedores da empresa que participa do projeto, Timothy Jordan, exibiu aplicativos como o do jornal The New York Times, Evernote, Skitch, Path, além do Gmail e Google+.

Segundo o The Verge, o primeiro a ser mostrado foi o do jornal News York Times, em que a ideia seria trazer as notícias importantes e de última hora diretamente na interface do Google Glass.

Apareceriam no vidro somente as manchetes, pequenas imagens em miniatura e breves resumos. Jordan explicou que utilizando movimentos reconhecidos pelo aparelho, como olhar para cima, os usuÁrios seriam capazes de escolher qual notícia deseja ler e até mesmo ouvir o texto.

- Continua após a publicidade -

O Gmail também marcarÁ presença no Glass também, que permitirÁ aos usuÁrios responder aos e-mails importantes através de comando de voz. A conta do Gmail também pode ser configurada para apenas trazer aos óculos as mensagens marcadas como importantes e o usuÁrio poderÁ ver somente a linha de assunto da mensagem, a foto do remetente e irÁ ditar sua resposta.

JÁ os aplicativos Evernote e Skitch permitirão compartilhar imagens e o Glass também exibirÁ atualizações da sua rede do Path, além da possibilidade de adicionar emoticons e comentÁrios nas publicações de amigos.

[+UPDATE]: Dois vídeos disponibilizados no YouTube mostram um pouco do funcionamento dos aplicativos, assim como o Cards do Google Now, operando no Google Glass (um aviso: a qualidade não é das melhores).

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.