Índice do Artigo

Notícias

Google apresenta aplicativos para o Google Glass

A Google realizou uma apresentação no festival South by Southwest (SXSW), nos Estados Unidos, e demonstrou alguns dos programas que estarão integrados nos seus óculos inteligentes. Um dos desenvolvedores da empresa que participa do projeto, Timothy Jordan, exibiu aplicativos como o do jornal The New York Times, Evernote, Skitch, Path, além do Gmail e Google+.

Segundo o The Verge, o primeiro a ser mostrado foi o do jornal News York Times, em que a ideia seria trazer as notícias importantes e de última hora diretamente na interface do Google Glass.

Apareceriam no vidro somente as manchetes, pequenas imagens em miniatura e breves resumos. Jordan explicou que utilizando movimentos reconhecidos pelo aparelho, como olhar para cima, os usuÁrios seriam capazes de escolher qual notícia deseja ler e até mesmo ouvir o texto.

O Gmail também marcarÁ presença no Glass também, que permitirÁ aos usuÁrios responder aos e-mails importantes através de comando de voz. A conta do Gmail também pode ser configurada para apenas trazer aos óculos as mensagens marcadas como importantes e o usuÁrio poderÁ ver somente a linha de assunto da mensagem, a foto do remetente e irÁ ditar sua resposta.

JÁ os aplicativos Evernote e Skitch permitirão compartilhar imagens e o Glass também exibirÁ atualizações da sua rede do Path, além da possibilidade de adicionar emoticons e comentÁrios nas publicações de amigos.

YouTube video

[+UPDATE]: Dois vídeos disponibilizados no YouTube mostram um pouco do funcionamento dos aplicativos, assim como o Cards do Google Now, operando no Google Glass (um aviso: a qualidade não é das melhores).

YouTube video

YouTube video

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções