AMD confirma venda e arrendamento da sua base no Texas

Desde novembro do ano passado, a AMD comentou sobre seus planos de vender e depois arrendar de volta sua base "Lone Star Campus" em Austin, no Texas. Hoje, a empresa anunciou que finalmente firmou esse acordo com a companhia Spear Street Capital.

Após o fechamento do negócio, a venda deverÁ gerar cerca de US$ 164 milhões líquidos em dinheiro para a AMD e a empresa entrarÁ em um contrato de arrendamento de 12 anos com opção de extensão do tempo para continuar suas operações no campus. A transação deverÁ ser concluída por volta de 26 de março.

Para quem achou estranho essa operação, saiba que não é a primeira vez que a AMD realiza esse tipo de negócio. Em 1998, a empresa vendeu a sua sede em Sunnyvale, na Califórnia, e atualmente a arrendou. O mesmo aconteceu em 2008, quando a AMD também vendeu a sua principal sede em Markham, no CanadÁ, e atualmente realizou um contrato de arrendamento de volta do local.

- Continua após a publicidade -

"A venda do nosso campus de Austin vai desbloquear uma quantidade significativa de capital, enquanto o contrato de arrendamento para os próximos anos reafirma o nosso compromisso a longo prazo com os tantos funcionÁrios da AMD, que estiveram na sede desde 1979", disse Devinder Kumar, diretor financeiro da AMD.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.