AMD anuncia nova geração de APUs "Richland"

A AMD anunciou hoje a nova geração de APUs mobile de codinome "Richland". Os novos processadores prometem entregar novas experiências para o usuÁrio, como reconhecimento facial e de gesto durante logins, grÁficos melhorados e ganho de desempenho em relação à geração anterior. Além disso, a empresa promete recursos avançados de gerenciamento de energia em um único chip.

"O alto desempenho das APUs A-Series da AMD continua impressionando através da sua capacidade de fornecer grÁficos impressionantes e experiências imersivas com vida útil da bateria ainda maior. Nossos engenheiros têm feito um excelente trabalho de aumento de desempenho do processador e diminuição do consumo de energia", disse Bernd Lienhard, vice-presidente corporativo e Gerente-Geral das Unidades de Negócios da AMD.

Experiências diferenciadas para o usuÁrio

O novo processador busca unir o poder da computação juntamente com o dos grÁficos para acelerar e tornar disponível um conjunto de softwares, que podem melhorar a usabilidade do usuÁrio. Entre os presentes estão:

- Continua após a publicidade -

AMD Face Login - Utiliza a tecnologia de reconhecimento facial e uma webcam para permitir login rÁpido no Windows e outros browsers, como sites de redes sociais e serviços de e-mail;

AMD Gesture Control - Utiliza gestos da mão de um usuÁrio e os converte em comandos para funções bÁsicas de media players, navegadores, e-readers e outros aplicativos populares, através de uma webcam e processamento de imagem avançada;

AMD Screen Mirror - Compartilhe sem fio conteúdos como fotos, vídeos e pÁginas da web a partir de um PC ou tablet baseado na nova APU com qualquer TV ou monitor que suporte DLNA ou até mesmo outros computadores. Recurso disponível apenas em alguns dispositivos AMD;

AMD Video Entertainment Features - A tecnologia Steady Video permite aos usuÁrios um botão de controle para ajudar na estabilização das imagens e produzir uma melhor visualização; jÁ a tecnologia Quick Stream permite streaming de vídeo e a Picture Perfect HD8 cria cores ricas e realistas sobre as imagens.

O conjunto de softwares otimizados para AMD virÁ pré-carregado em notebooks baseados na APU no final deste ano e poderÁ ser baixado no site da AMD no próximo mês.

- Continua após a publicidade -

Disponibilidade

Dispositivos tradicionais baseados nestas APUs ficarão disponíveis esse mês em regiões selecionadas. Confira os modelo e detalhes técnicos abaixo: 


Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.