Google apresenta sapato falante durante festival norte-americano

A Google costuma trazer apresentações ousadas durante o festival norte-americano de cultura, tecnologia, música e cinema South by Southwest (SxSW). No ano passado, a empresa criou um vilarejo inteiro perto do Centro de Convenções. JÁ nessa edição, que estÁ acontecendo em Austin, nos Estados Unidos, ela abriu um "playground" e trouxe um bem inusitado sapato falante

 

Além de falar, o chamado talking shoe expressa opiniões como reclamar se o usuÁrio estiver parado ou caso deixe ele guardado, além de elogiar se fizer um exercício. O mecanismo funciona porque o chip localizado dentro do sapato se conecta à smartphones por Bluetooth e possui sensores como acelerômetros, giroscópios e pedômetros, que identificam o movimento que estÁ sendo realizado pela pessoa.

O dispositivo foi criado visando o projeto Art, Copy & Code, que a Google realiza para seus funcionÁrios usarem sua criatividade, sem a garantia de que o produto final seja lançado ao mercado algum dia.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.