Co-fundador do YouTube planeja lançar serviço rival

O YouTube deve ganhar um concorrente em breve. Chad Hurley, um dos fundadores do serviço, revelou durante o festival SXSW neste final de semana, que planeja lançar uma plataforma semelhante daqui a, aproximadamente, um mês.

Hurley, conforme o Adweek, não deu muitos detalhes do projeto, mas frisou que ele serÁ mais focado em produção de conteúdo colaborativo. "Ele darÁ flexibilidade para as pessoas trabalharem juntas e criarem conteúdo", afirmou.

Apesar da ideia de criar um novo serviço de vídeos online, Hurley não espera que isso irÁ acabar com o YouTube. "Não estamos fazendo isso para matar o YouTube agora", disse, lembrando que "sempre vai existir um lugar para ele".

O Google adquiriu o Youtube em 2006 por US$1,65 bilhão. Hurley permaneceu trabalhando nele até 2010, quando deixou o site para tocar seus próprios projetos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.