Google homenageia Douglas Adams no doodle de hoje

Quem acessar a pÁgina inicial do Google hoje (11/03) vai encontrar um doodle em homenagem a um dos maiores ídolos do mundo geek: Douglas Adams, autor da série "Guia do Mochileiro das GalÁxias". O escritor faria 61 anos hoje.

A animação exibe alguns elementos característicos da série, como o peixe Babel, uma toalha e, é claro, os dizeres "não entre em pânico".

O livro "O Guia do Mochileiro das GalÁxias" (The Hitchhiker's Guide to the Galaxy) foi lançado em 1979. Depois, vieram mais quatro sequências: "O Restaurante no Fim do Universo" (1980), "A Vida, o Universo e Tudo Mais" (1982), "Até mais, e Obrigado pelos Peixes!" (1984) e "Praticamente Inofensiva (1992)".

Adams morreu no dia 11 de maio de 2001, aos 49 anos, vítima de um ataque cardíaco. Em sua homenagem, foi criado o "Dia da Toalha", no dia 25 de maio, em alusão à importância do objeto para os viajantes do espaço, que é explicada no livro.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.