Marvel anuncia Project Gamma, trilha sonora para quadrinhos digitais

O editor chefe da Marvel, Axel Alonso, anunciou durante a SXSW 2013 (South by Southwest), conferência que estÁ acontecendo esses dias nos EUA, um novo sistema que vai garantir uma trilha sonora inteligente, "adaptativa e não repetitiva" para os quadrinhos digitais da empresa. O programa por enquanto se chama Project Gamma (projeto gama).


CNET afirma que a Marvel estÁ trabalhando com as produtoras Momentum Worldwide e CORD, responsÁveis por filmes como Harry Potter e O Discurso do Rei. A proposta de ser "adaptativo" faz com que o Project Gamma toque músicas que acompanhem a velocidade de leitura do usuÁrio. A trilha sonora muda a cada painel e evita ficar em "loop". Segundo Alonso, a maioria dos redatores da empresa imaginam músicas quando escrevem e ficaram impressionados com o novo sistema.

Não foram divulgadas informações sobre preço nem sobre os sistemas em que o Project Gamma vai funcionar. Alonso não garante nem o nome final do produto, mas, ainda assim, promete que ele estarÁ disponível antes do ano acabar.


- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.