Bar americano proíbe o uso do Google Glass

O Google Glass ainda nem foi lançado e jÁ preocupa algumas pessoas, como o dono de um bar em Seattle, nos Estados Unidos. O estabelecimento, chamado The 5 Point, postou uma mensagem na sua pÁgina oficial do Facebook avisando que o uso do acessório serÁ proibido.

"Fica registrado que o The 5 Point é o primeiro negócio de Seattle a banir os Google Glasses", diz a mensagem. O dono do bar, Dave Meinert, atribui o banimento a preocupações com a privacidade de seus clientes.

"As pessoas querem ir lÁ e não serem reconhecidas... e definitivamente não querem ser filmadas secretamente e imediatamente colocadas na Internet", afirmou Meinert. Ele admitiu, porém, conforme o CNET, que o comunicado também foi postado por diversão. "Parte disso é uma brincadeira, para ser engraçado no Facebook e gerar reações."

A proibição não deixa de ser séria. "Não queremos deixar pessoas filmarem outras ou tirar fotos indesejadas das pessoas no bar, porque é um lugar privado que elas frequentam", justificou o dono.

O Google Glass deve chegar aos consumidores só no final do ano e não serÁ surpresa se outros estabelecimentos resolverem proibir o seu uso. Um porta-voz do Google afirmou ao CNET que o Google Glass ainda estÁ em seus primeiros dias. "Nós esperamos que, assim como aconteceu com outras novas tecnologias, como os celulares, o comportamento e as normas sociais vão se desenvolver com o tempo", acredita a empresa.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.