Intel Capital investe na Geofusion, uma das principais empresas de geomarketing

A Intel Capital, braço de investimentos estratégicos da Intel, anuncia que a Geofusion é a mais nova empresa em seu portfólio de investimentos. A Geofusion, companhia brasileira fundada em 1996, é uma das principais do segmento de soluções para inteligência de mercado por meio de uso de informações geogrÁficas – prÁtica conhecida como Geomarketing.


As soluções em Geomarketing combinam dados geogrÁficos com informações de mercado, representando ferramenta indispensÁvel para as empresas que buscam melhorar sua inteligência de negócios, auxiliando tomadas de decisões mais precisas. Por meio de sua plataforma online de Geomarketing, OnMaps, a Geofusion disponibiliza a seus clientes informações sociodemogrÁficas e de mercado atualizadas. A empresa fornece informações necessÁrias para que os clientes elaborem estratégias de marketing mais assertivas, em uma plataforma totalmente visual e de fÁcil navegação. O OnMaps permite a criação de anÁlises, cruzamento de dados, mapeamento de públicos e funcionalidades para gestão de novos negócios. A empresa conta atualmente com mais de 200 clientes no Brasil, em especial nos mercados de varejo, alimentação, imobiliÁrio, educação e indústria.

Clientes como o McDonalds, BoticÁrio e a Coca-Cola FEMSA utilizam as ferramentas da Geofusion para, por exemplo, montar estratégias de expansão geogrÁfica, analisar a performance de pontos de venda, medir o potencial de consumo em Áreas específicas e planejar a cobertura de seus times de vendas e trade marketing. A plataforma da Geofusion combina mapas de mais de 5.000 cidades brasileiras com mais de 250 fontes de informações externas, tanto públicas como privadas.

- Continua após a publicidade -

Em uma mesma interface, os clientes da Geofusion encontram banco de dados geogrÁficos com perfis demogrÁficos, informações socioeconômicas e de consumo setorial em diversas escalas geogrÁficas (do país aos quarteirões), mapeamento de redes varejistas e polos geradores de trÁfego, serviços especiais de mapeamento e enriquecimento de dados, entre outras informações estratégicas. O OnMaps permite realizar consultas espaciais de todas estas informações aliadas a informações internas das empresas clientes que podem colocar dados sobre cada um de seus pontos de venda, vendedores e territórios dentro do OnMaps. Todos os recursos da plataforma OnMaps funcionam em ambiente de nuvem, o que torna a ferramenta altamente competitiva em termos de preço e alcance.

O investimento da Intel Capital irÁ possibilitar à Geofusion a consolidação de sua presença no mercado, em especial com novos recursos para a expansão das equipes de vendas, marketing e P&D. "A experiência e os recursos da Intel Capital irão ajudar a Geofusion a aproveitar o excelente momento do mercado brasileiro. As empresas buscam cada vez mais rentabilizar os seus investimentos, expandir as suas vendas, conquistar o potencial de mercado e maximizar a sua atuação geogrÁfica. O uso de ferramentas de Geomarketing como o OnMaps é indispensÁvel para atingir estes objetivos ", disse Pedro Figoli, CEO da Geofusion.

"Vemos grandes oportunidades no mercado de business analytics no Brasil, onde as empresas estão cada vez mais atentas às diversas formas como a tecnologia pode ajudar os negócios", comentou David Thomas, diretor executivo da Intel Capital para a América Latina. "As soluções da Geofusion apresentam demanda multi-setorial e, com seu modelo de negócio de SaaS (software como serviço), baseado em nuvem, pode ser ofertada a clientes de todos os portes, não apenas grandes empresas".

A Intel Capital é a segunda investidora na Geofusion, juntando-se ao Criatec, um fundo de investimentos destinado a empresas emergentes inovadoras, que tem como investidores o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banco do Nordeste (BNB), gerido pela SP Ventures em São Paulo. "A Geofusion é uma empresa muito bem posicionada na atual revolução de computação em nuvem. Sua solução traz inteligência de mercado essencial para empresas de todos os tamanhos e nos mais diversos setores. Apesar da carteira de clientes ainda estar concentrada no Brasil, temos certeza que a tecnologia serÁ um enorme sucesso no mercado externo," comenta Francisco Jardim, gestor regional do Criatec. A Geofusion conta atualmente com cerca de 60 funcionÁrios.

David Thomas é Diretor Executivo da Intel Capital, sendo responsÁvel por todas as atividades de investimento da Intel Capital na América Latina. O time da Intel Capital na região inclui os profissionais Alexandre Villela, FÁbio de Paula e Ricardo Arantes, todos eles situados em São Paulo. Alexandre é o Diretor de Investimentos responsÁvel pela Geofusion. A Intel Capital possui um intenso histórico de atuação na região, com presença local desde 1999, e mais de 40 investimentos na América Latina neste período. Em 2012, a Intel Capital anunciou sete novos investimentos, seis deles no Brasil.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.