Vereador sugere cobrança de taxa por envio de email aos moradores de Berkeley

O vereador Gordon Wozniak da cidade de Berkeley, na Califórnia, sugeriu que a tributação sobre os e-mails enviados por moradores da região pode ser uma forma de arrecadar dinheiro para o falido Serviço Postal dos Estados Unidos.

"Deve ser um imposto muito pequeno no e-mail, talvez um centésimo de centavo", disse Wozniak ao conselho. Segundo ele, a ação iria desencorajar spam e não teria muito impacto sobre o usuÁrio comum da internet. O vereador também chegou a sugerir um imposto sobre as operações de vendas realizadas online.

A medida se mantém em discussão, mas ainda não foi sancionada.

Para quem achou isso muito estranho, saiba que não é a primeira vez que se sugere algo desse tipo. O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) examinou esse imposto no seu Relatório de Desenvolvimento Humano de 1999 como uma forma de financiar "a revolução da comunicação global."

O PNUD calculou que, em 1996, esse imposto poderia ter arrecadado US$ 70 bilhões.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.