Ford SYNC ganha conexão automática a serviços de emergência

A Ford exibiu, durante o Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, novidades para sua plataforma de conectividade SYNC. Agora, uma tecnologia integrada ao sistema conecta diretamente os ocupantes do veículo com as operadoras locais de serviços de emergência após um acidente.

No evento, a montadora aproveitou para anunciar a expansão do SYNC em seus produtos. O sistema, presente em 30% dos veículos Ford vendidos na Europa no ano passado, estarÁ em 60% da linha em 2013. Na região, a tecnologia jÁ estÁ no Novo EcoSport, no New Fiesta e no Kuga e ainda este ano serÁ incluída nos novos Transit, Transit  Connect e Tourneo Connect.

O Novo EcoSport, projeto liderado pelo Brasil, estarÁ entre os primeiros veículos da montadora na Europa a oferecer o AppLink SYNC, uma evolução do SYNC que permite controlar os aplicativos do celular por comando de voz. A Ford  é também a primeira marca de automóveis a firmar parceria com o Spotify, serviço líder em fornecimento de música streaming para conexão a bordo.

A interface digital de conectividade da montadora permite aos usuÁrios controlar telefones celulares e aparelhos de MP3 por meio de conexões sem fio e comandos de voz.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.