Executivo da Samsung culpa o Windows 8 pela queda nas vendas de PCs

A venda de PCs caiu 3,7% em 2012, em relação ao ano anterior e deve continuar em declínio ao longo de 2013. Quais os motivos para essa queda? Para Jun Dong-soo, presidente da divisão de chips de memória da Samsung, o Windows 8 tem uma parcela de culpa nesse cenÁrio, por não ter conseguido inovar a ponto de convencer os consumidores a adquirirem computadores.

"Acho que o Windows 8 não é melhor que a plataforma anterior", afirmou o executivo a repórteres durante um encontro em Seul, na Coreia do Sul.

De acordo com o Korea Times, Dong-soo não acredita que as vendas de PCs irão aumentar tão cedo e ainda prevê que a indústria irÁ acabar aos poucos. Nem mesmo o Windows 8 para tablets empolga o executivo, jÁ que ele afirma que o produto estÁ com pouca demanda.

A Samsung parece mesmo descrente em relação a Windows 8, tanto que chegou a interromper as vendas do tablet Ativ, baseado no sistema, em certos países europeus por causa da falta de interesse do público no produto.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.