Executivo da Samsung culpa o Windows 8 pela queda nas vendas de PCs

A venda de PCs caiu 3,7% em 2012, em relação ao ano anterior e deve continuar em declínio ao longo de 2013. Quais os motivos para essa queda? Para Jun Dong-soo, presidente da divisão de chips de memória da Samsung, o Windows 8 tem uma parcela de culpa nesse cenÁrio, por não ter conseguido inovar a ponto de convencer os consumidores a adquirirem computadores.

"Acho que o Windows 8 não é melhor que a plataforma anterior", afirmou o executivo a repórteres durante um encontro em Seul, na Coreia do Sul.

De acordo com o Korea Times, Dong-soo não acredita que as vendas de PCs irão aumentar tão cedo e ainda prevê que a indústria irÁ acabar aos poucos. Nem mesmo o Windows 8 para tablets empolga o executivo, jÁ que ele afirma que o produto estÁ com pouca demanda.

A Samsung parece mesmo descrente em relação a Windows 8, tanto que chegou a interromper as vendas do tablet Ativ, baseado no sistema, em certos países europeus por causa da falta de interesse do público no produto.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.