Google vai cortar 1,2 mil empregos na Motorola Mobility

O Google anunciou hoje (08/03) que vai dispensar 1,2 mil funcionÁrios da Motorola Mobility, adquirida pela gigante em 2011. O número equivale a 10% da força de trabalho e o corte faz parte da tentativa da fabricante de recuperar rentabilidade.

Essa não é a primeira redução no quadro de empregados da companhia. Em agosto do ano passado, o Google cortou outros 4 mil postos na Motorola Mobility.

"Esses cortes são uma continuação das reduções que anunciamos ano passado", afirmou a porta-voz Niki Fenwick à Reuters. "É obviamente duro para os empregados afetados e estamos comprometidos a ajudÁ-los a atravessar essa difícil transição", acrescentou. Os cortes vão afetar trabalhadores nos Estados Unidos, China e Índia.

O Google comprou a Motorola Mobility por US$12,5 bilhões, para aproveitar o portfólio de patentes da empresa para afastar os ataques legais à plataforma Android e, ao mesmo tempo, expandir sua atuação para além dos negócios com software.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.