NVIDIA anuncia suporte via PhysX e APEX para PlayStation 4

A NVIDIA anuncia suporte ao PlayStation 4, da Sony Computer Entertainment, por meio dos conhecidos kits de desenvolvimento de software (SDK) PhysX e APEX. Desenvolvedores de jogos usam essas tecnologias para detectar colisões e simular corpos rígidos, roupas, fluidos, sistemas de partículas e muito mais, em uma ampla variedade de plataformas, incluindo PCs, consoles de jogos e dispositivos móveis e portÁteis.

A tecnologia NVIDIA PhysX é a solução de física mais difundida do mundo para projetar efeitos do mundo real em títulos de entretenimento interativo. O ambiente de desenvolvimento PhysX oferece aos desenvolvedores um controle sem precedentes sobre a aparência da interatividade final em seus jogos.

JÁ a NVIDIA APEX leva a criação de conteúdos da tecnologia PhysX ao próximo nível, permitindo que os artistas criem ambientes complexos com elementos físicos. Eles podem expandir a quantidade e a qualidade visual de objetos destrutíveis; tornar a fumaça e outros fluidos baseados em partículas como parte integral do jogo; e criar roupas realistas que interajam com o corpo do personagem para alcançar um maior realismo em seus jogos.

"Uma excelente tecnologia de elementos físicos é essencial para oferecer uma melhor experiência de jogo", afirma Mike Skolones, gerente de produtos para a tecnologia PhysX da NVIDIA. "Com o suporte via PhysX e APEX para o PlayStation4, os clientes podem esperar jogos ainda melhores", comenta o executivo.

- Continua após a publicidade -

As tecnologias NVIDIA PhysX e APEX são projetadas para rodar em uma variedade de arquiteturas de CPU e podem ser aceleradas por qualquer GPU NVIDIA compatível com a arquitetura CUDA da série GeForce 8 ou posterior. Confira um vídeo com a PhysX em ação:

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.