Apple entra com patente que poderá permitir aos usuários venderem conteúdo do iTunes

A Apple preencheu hoje um pedido de patente chamado "Managing Access to Digital Content Items" (administrando acesso para itens de conteúdo digital, em tradução livre). O sistema, se realmente for patenteado e desenvolvido, vai permitir que usuÁrios vendam ou "emprestem" itens obtidos no iTunes para outras pessoas.

As informações vieram do CNET. O que estaria sendo realmente vendido seria o acesso ao item. No texto da patente fica explicado que os direitos de acesso são transferidos de um usuÁrio para o outro, prevendo ainda um possível percentual para a empresa que em primeira mão vendeu aquele "produto".

A dinâmica de "emprestar" o conteúdo consistiria em permitir que mais de uma pessoa compre cópias de um mesmo item. O texto da patente chega a estipular que essas cópias seriam limitadas, variando de acordo com o tipo de conteúdo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.