EA desativa funções de SimCity para tentar resolver problemas de servidores

Para tentar resolver vÁrios problemas nos servidores de SimCity, a Electronic Arts vai lançar um "fix" que desativa algumas das funções do game, que de acordo com a empresa, não são fundamentais.

Essas funções que serão desativadas são leaderboards, realizações (achievements) e os filtros de região. Além disso, o tal "fix" irÁ trazer melhorias para o game, embora não tenha sido divulgado quais são essas melhorias.

Um representante da Electronic Arts postou um comentÁrio no fórum oficial do game: "Vamos continuar a fazer tudo que pudermos para resolver os problemas de servidor. Enquanto isso, para que possamos dar-lhes uma experiência tão boa quanto possível, estamos no processo de implantação de uma correção para todos os servidores. Isto inclui diversas melhorias e também desativa alguns recursos não-críticos do jogo. Desativar esses recursos de maneira nenhuma afetarÁ sua experiência de jogabilidade."

Nos canais oficiais de comunicação da Electronic Arts (Twitter, Facebook e Fóruns) existem milhares de reclamações do game, incluindo problemas com servidores, exigência de estar conectado para jogar, omissão da informação de que o game se trata de um MMO (Massive Multiplayer Online), impossibilidade de salvar o jogo manualmente, propaganda enganosa, dentre outras. Além disso jÁ estão fazendo uma petição contra a Electronic Arts exigindo que se crie uma opção offline do jogo, ou seja, uma opção que se permita jogar sem estar conectado à Internet.

Um detalhe curioso é que o Produtor Sênior do game, Kip Katsarelis, informou alguns dados inusitados sobre SimCity: em um período de 24 horas mais de 38 milhões de edifícios foram "destruidos", cerca de 7 milhões e meio de quilômetros de estradas foram refeitas, mais de 18 milhões de incêndios foram iniciados e mais de 40 milhões de tubos de esgotos foram entupidos com coc#.

- Continua após a publicidade -

A previsão da Electronic Arts para que tudo se resolva é amanhã, Sexta-Feira, quando SimCity serÁ lançado oficialmente na Europa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Paulo Losada

    João Paulo Losada

    Gamer por natureza, JP Losada, ou simplesmente DJLosada como é conhecido por toda a comunidade gamer, é um grande conhecedor de games em geral. Eventualmente analisa lançamentos e comenta sobre os sucessos e decepções relacionadas aos games que chegam ao mercado através do portal Adrenaline. Jé escreveu para revistas de games, artigos para produtoras, além de ter citações em seu nome em caixas de jogos de PC lançados no Brasil. Possui parceria com algumas produtoras, principalmente de corrida

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.