Número de dispositivos com Android 4 ultrapassa Gingerbread 2.3 pela primeira vez

Pela primeira vez, existem mais aparelhos rodando as novas versões do Android 4 do que rodando a Gingerbread 2.3. De acordo com o site Android Developers, o Ice Cream Sandwich 4.0 e o Jelly Bean 4.1/4.2 alcançaram 28,6% e 16,5% dos dispositivos Android, respectivamente, em uma combinação total de 45,1%, contra a fatia de 44,2% do Gingerbread.

As novas versões Android demoraram para conseguir finalmente ultrapassar a versão 2.3. O Ice Cream Sandwich 4.0 foi lançado no final de 2011 junto com o Samsung Galaxy Nexus e demorou cerca 9 meses para chegar a 10% dos dispositivos.

O novo sistema operacional e seus posteriores acrescentaram melhorias importantes para os desenvolvedores, como novas APIs para foco da câmera e medição, facilidade no acesso a calendÁrios e contatos, melhorias nos recursos de acessibilidade e outras funções.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.