RUMOR: Intel negocia produzir processadores ARM para Apple

O cenÁrio aparentemente impensÁvel sobre a Intel fabricar chips ARM pode estar mais perto de mudar do que pensamos, de acordo com uma reportagem da Reuters sobre negociações entre Intel e Apple. Uma fonte próxima a uma das empresas revelou que os executivos reuniram-se ao longo de 2012 para discutir um contrato de fabricação no qual as indústrias da Intel seriam usadas para produzir chips com a especificação da Apple. No entanto, nenhum acordo havia sido alcançado.

Sabemos que a Apple gostaria de se libertar da relação desconfortÁvel de dependência que atualmente tem com a Samsung, a fabricante de chips coreana que produz os processadores encontrados no iPhone e iPad. Mas por que a Intel estaria interessada em um acordo desse tipo?

Segundo a reportagem, durante o mês passado, a Intel concordou em produzir chips para Altera, fabricante de dispositivos programÁveis, com o processo de fabricação próximo a 14nm, então poderia-se supor que hÁ um interesse dentro da empresa de expandir as operações das suas fÁbricas. No fim do ano passado, a Samsung também anunciou a fabricação de seu primeiro chip FinFET de 14 nm.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.