
BAFTA elege Dishonored como o melhor game de 2012
O game Dishonored, analisado pelo Adrenaline em outubro do ano passado, foi eleito pela Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão (BAFTA, na sigla em inglês) como o melhor game de 2012. O jogo de ação em primeira pessoa, desenvolvido pelo Arkane Studios, também concorreu na categoria "enredo", que teve como vencedor o The Walking Dead, e na categoria "design", na qual o game Journey ficou em primeiro lugar.
Falando em Journey, o game de aventura para PlayStation 3 foi o que mais faturou prêmios do BAFTA. Criado pela Thatgamecompany, além de ganhar como melhor design, o jogo ficou no topo do pódio também nas categorias "música original", "multiplayer", "trilha sonora" e "realização artística". Ainda do PS3, Unfinished Swan levou os prêmios de "inovação" e "jogo de estreia".
Na categoria de melhor "game online" o vencedor foi o SongPop. JÁ Far Cry 3, da Ubisoft, venceu como o melhor "jogo de ação". A relação completa dos vencedores você confere abaixo.
Melhor Jogo: Dishonored
Ação: Far Cry 3
Realização artística: Journey
Trilha Sonora: Journey
Jogo Britânico: The Room
Jogo Estreante: The Unfinished Swan
Design: Journey
Jogo para a Família: LEGO Batman 2:DC Super Heroes
Inovação: The Unfinished Swan
Mobile e PortÁteis: The Walking Dead
Jogo Online: SongPop
Multiplayer: Journey
Música Original: Journey
Enredo: The Walking Dead
Esporte/Fitness: New Star Soccer
Estratégia: XCOM: Enemy Unknowm
Homenageado do ano: Gabe Newell
E aí? O que achou dos vencedores?