Pesquisa indica que venda de PCs deve continuar em queda em 2013

Apesar de enormes esforços da indústria para superar a inércia do mercado de desktops, 2012 terminou com um volume de vendas globais de PCs encolhendo 3,7% em relação ao ano passado, segundo pesquisa da International Data Corporation (IDC). Com as vendas fracas do Windows 8 na temporada de férias e a pressão contínua da chegada de mais tablets, a agência de pesquisa de mercado IDC espera que as vendas de PCs diminuam em 1,3% durante 2013.

Um fator que contou para a queda foi a diminuição no potencial de crescimento dos mercados emergentes. 2012 marcou o primeiro ano em que houve diminuição no volume de vendas nos mercados emergentes.

Além disso, de acordo com a pesquisa, embora a indústria de PCs tenha depositado, junto com o Windows 8, uma oferta mais variada e menos cara de notebooks ultrafinos para reanimar a demanda, os esforços até agora não trouxeram grandes resultados.

A falta de componentes touchscreen tem contribuído para uma oferta limitada de modelos com Windows 8 que possuam sensibilidade ao toque - o que estÁ fora de sintonia com o foco que o Windows 8 busca proporcionar. Além disso, os modelos que aparecem com a funcionalidade são relativamente mais caros em comparação a outras opções.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.