Ministro afirma que smartphones terão isenção fiscal até o fim de março

O ministro de Comunicações Paulo Bernardo afirmou que os smartphones vão ficar mais baratos no Brasil, ao conceder uma entrevista ao jornal O Estado de São Paulo. E, dessa vez, o prazo é até a PÁscoa para o início das isenções fiscais.

Para quem não lembra, não é de hoje que se fala na desoneração de impostos para smartphones fabricados no Brasil, mas, na prÁtica, os preços ainda não caíram.

De acordo com Bernardo, o ministério estÁ trabalhando para que os aparelhos mais em conta sejam inclusos na chamada Lei do Bem, o que pode causar a redução de até 25% nos celulares com acesso à internet. Embora a medida tenha sido sancionada em setembro do ano passado, ainda falta decreto presidencial regulamentando a medida

Segundo a publicação, a isenção primeiramente foi paralisada por ações do Tribunal de Contas da União (TCU) e, em seguida, devido à votação do orçamento da União para o ano seguinte, que foi atrasada por movimentos no Congresso Nacional.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.