Em nome da nostalgia, RetroN 4 permite jogar NES, SNES, Mega Drive e GBA em HDMI

Essa é pra você que não conseguiu se desapegar dos seus antigos games preferidos em cartucho e jogÁ-los fora. A Hyperkin vai revelar neste mês o RetroN 4, seu console multi-formato que, como o nome sugere, permite jogar os clÁssicos de 4 consoles diferentes: o Nintendo 8 bits, o Super Nintendo, o Gameboy Advance e o Sega Genesis, conhecido como Mega Drive aqui no Brasil.


RetroN 3, que era incapaz de rodar GBA e não tinha saída HDMI

O novo console vai mostrar as caras durante a Midwest Gaming Classic, que acontece no dia 23 nos Estados Unidos. O aparelho conta com 4 entradas diferentes, uma para cada tipo de cartucho e 8 portas para os controles clÁssicos, duas para cada sistema que o RetroN roda. Mas o mais interessante são as novidades dele em relação a seu antecessor, o RetroN 3, devido à intenção da Hyperkin em trazer aspectos da jogatina moderna para os games mais antigos. Por exemplo, o aparelho vem também com um controle bluetooth wireless próprio, que pode ser usado nos 4 tipos de console. HÁ também a saída HDMI, que jÁ vem com um conversor digital do sinal, aceitando tanto cartuchos PAL, como NTSC. Por fim, o usuÁrio vai contar com uma interface digital chamada "Perdana" para navegar entre os sistemas e definir opções bÁsicas de cada jogo. 

Não hÁ ainda informações sobre preços, nem previsão para a entrada no mercado. 

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.