Canonical libera detalhes sobre nova interface do Ubuntu

Depois de demonstrar o projeto Ubuntu para tablets, a Canonical divulgou algumas modificações que irão marcar a próxima atualização da Unity, a interface grÁfica do Ubuntu. De acordo com a empresa, a próxima versão serÁ batizada de UnityNext e compartilharÁ o mesmo tipo de programação usado na criação da aparência grÁfica do sistema para tablets e smartphones. 

"Com o Ubuntu chegando à plataforma móvel, os conceitos da Unity serão modificados, pois é hora de começar a trabalhar para a implementação de um sistema verdadeiramente convergente entre desktops, TVs, celulares e tablets. Para isso, o projeto Unity Next serÁ uma evolução lógica do que foi iniciado para desktops e disseminado para outras plataformas."

A intenção da empresa é que a Unity seja de fÁcil adaptação para qualquer tipo de plataforma e tamanho de tela, levando em consideração a utilização do mouse, controle remoto e touchscreen.

Além disso, segundo a Canonical, o usuÁrio comum não perceberÁ nenhuma mudança na forma de usar a Unity na nova interface.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.