LG aposta no UltraHD com TV de 85 polegadas e Blu-ray player

No LG Digital Experience 2013, que ocorre em São Paulo (SP), a LG exibe aos brasileiros a sua TV UltraHD de 85 polegadas. O modelo estÁ à venda no Brasil desde o final do ano passado por R$44,9 mil e tem uma resolução de 3840x2160 pixels.

A questão que fica no ar é: com a TV digital ainda engatinhando no Brasil, como fica a oferta de conteúdo? Durante o evento, a LG afirmou que a Rede Globo jÁ começou a realizar alguns experimentos com a tecnologia UltraHD (ou 4K), inclusive com filmagens do Carnaval com a tecnologia. A Globo Filmes, segundo a empresa, também começou a gravar filmes com a resolução.

Ao vivo, a riqueza de detalhes do televisor impressiona bastante. Mesmo de longe, é possível ver os elementos pequenos da imagem e, de perto, as imperfeições são mínimas e é difícil ver os pixels da tela. Não é à toa: no total, são oito milhões de pixels. Além disso, o televisor ainda reproduz conteúdo em 3D.


Detalhe na imagem da TV Ultra HD de 85 polegadas

- Continua após a publicidade -

O aparelho ainda tem funcionalidades de SmartTV e conecta-se à Internet via Wi-Fi, além de  ter um sistema de som com 50W de Áudio, formado por dois alto-falantes de 10W e dois subwoofers de 15W, que reforçam os sons graves.

Durante o evento, a LG também revelou um Blu-ray player capaz de reproduzir conteúdo em UltraHD. O modelo BP730 ainda é compatível com mídias 3D, comverte 2D para 3D e tem conectividade Wi-Fi.


Outras características incluem um controle remoto interativo, a capacidade de transmitir imagens do smartphone para a TV via Bluetooth e um browser para navegação na Internet.

Assuntos
Tags
lg
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.