Índice do Artigo

Notícias

LG aposta no UltraHD com TV de 85 polegadas e Blu-ray player

No LG Digital Experience 2013, que ocorre em São Paulo (SP), a LG exibe aos brasileiros a sua TV UltraHD de 85 polegadas. O modelo estÁ à venda no Brasil desde o final do ano passado por R$44,9 mil e tem uma resolução de 3840×2160 pixels.

A questão que fica no ar é: com a TV digital ainda engatinhando no Brasil, como fica a oferta de conteúdo? Durante o evento, a LG afirmou que a Rede Globo jÁ começou a realizar alguns experimentos com a tecnologia UltraHD (ou 4K), inclusive com filmagens do Carnaval com a tecnologia. A Globo Filmes, segundo a empresa, também começou a gravar filmes com a resolução.

Ao vivo, a riqueza de detalhes do televisor impressiona bastante. Mesmo de longe, é possível ver os elementos pequenos da imagem e, de perto, as imperfeições são mínimas e é difícil ver os pixels da tela. Não é à toa: no total, são oito milhões de pixels. Além disso, o televisor ainda reproduz conteúdo em 3D.


Detalhe na imagem da TV Ultra HD de 85 polegadas

O aparelho ainda tem funcionalidades de SmartTV e conecta-se à Internet via Wi-Fi, além de  ter um sistema de som com 50W de Áudio, formado por dois alto-falantes de 10W e dois subwoofers de 15W, que reforçam os sons graves.

Durante o evento, a LG também revelou um Blu-ray player capaz de reproduzir conteúdo em UltraHD. O modelo BP730 ainda é compatível com mídias 3D, comverte 2D para 3D e tem conectividade Wi-Fi.

Outras características incluem um controle remoto interativo, a capacidade de transmitir imagens do smartphone para a TV via Bluetooth e um browser para navegação na Internet.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções