Empresa alemã InnoGames investe R$800 mil e abre sede no Brasil

A InnoGames, empresa alemã de jogos eletrônicos mais conhecida por produzir "Tribal Wars", "Forge of Empires" e "Grepolis", anunciou que investiu cerca de R$800 mil e que acaba de inaugurar sua primeira sede no Brasil (a terceira da companhia, após Hamburg, na Alemanha, e Seul, na Coreia do Sul), na cidade de São Paulo.

A melhora na qualidade das conexões à Internet e a ascensão da classe média influenciaram a decisão da companhia. "JÁ temos mais de nove milhões de usuÁrios registrados no Brasil. A presença local permite nos aproximarmos dos jogadores contando, inclusive, com suporte e gerentes de comunidades aqui", revelou Marcus Imaizumi, diretor da empresa no país.

Desafios nacionais

Em entrevista ai Adrenaline, Imaizumi salientou que o grande desafio em instalar uma sede brasileira consiste em entender o modus operandi dos negócios no país em termos de legislação trabalhista e tributÁria. Ainda assim, a empresa vê o mercado nacional como uma oportunidade de expansão dos negócios.

- Continua após a publicidade -

"O Brasil jÁ se encontra em uma posição bastante avançada em termos de audiência e consumo de jogos online. Toda a estrutura de negócio para a indústria jÁ estÁ bem desenvolvida e confiÁvel, considerando publishers, meios de pagamento e veículos especializados", explica Marcus.



"O que ainda falta é incentivo ao desenvolvimento de jogos "pesados" que demandam acesso a tecnologia de ponta e investimentos mais significativos, que poderiam ter mais relevância através de incentivos fiscais por parte do governo e investimentos da iniciativa privada que pudessem viabilizar o desenvolvimento e o consumo de jogos pelo mercado local", continua.

Expectativas 

A expectativa da InnoGames é que, em 2013, o número de usuÁrios registrados no Brasil dobre, com retorno do investimento planejado para até dois anos após a instalação completa da empresa no país. A companhia planeja investir outros R$500 mil mensais em marketing e desenvolvimento de produtos até o final deste ano, dependendo do desempenho do negócio como um todo.

- Continua após a publicidade -

Além disso, todos jogos lançados no Brasil (jÁ citados acima), incluindo o "Kartuga", que estÁ em fase de testes e deve chegar ao país em julho, receberão suporte de 24 horas aos usuÁrios brasileiros. Uma esquipe de especialistas, inclusive, estarÁ diariamente online para atender aos jogadores, recebendo sugestões e tirando dúvidas técnicas.   

[+UPDATE]: A InnoGames informou que fechou uma parceria com o BoaCompra, permitindo que os usuÁrios brasileiros comprem créditos em REAIS para utilizar nos jogos online da companhia ("Tribal Wars", "Forge of Empires" e "Grépolis"). O objetivo é dar mais conforto e facilitar o pagamento dos créditos através de vÁrios meios, tais como via boleto bancÁrio, SMS, cartões de crédito e débito direto, entre outros.   

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.