Bug no Galaxy Note II permite burlar o bloqueio da tela

Uma falha de segurança no Galaxy Note II permite que qualquer pessoa veja a homescreen do aparelho, mesmo quando ele estÁ protegido por senha ou pelo padrão de desbloqueio.

Descoberta pelo usuÁrio Terence Eden
, a brecha exige apenas poucos toques na tela. Primeiro, é preciso selecionar "chamadas de emergência", depois tocar no ícone de contatos de emergência. Por fim, basta pressionar por alguns segundos o botão "Home".

Se o procedimento for feito da maneira correta, a homescreen vai aparecer ligeiramente. Para acessar qualquer aplicativo, é preciso tocar no ícone correspondente com muita rapidez. O Engadget nota que, caso o dono do telefone tenha inserido na tela um widget para chamada rÁpida, fica relativamente fÁcil realizar uma ligação em um Galaxy Note II protegido.

A Samsung foi notificada e afirmou que estÁ ciente do problema e "planeja oferecer uma atualização de software para resolvê-lo o mais rÁpido possível."


Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.