iPhone poderia ter se chamado Telepod, Mobi e até iPad

Escolher o nome do seu único smartphone não deve ter sido uma tarefa fÁcil para a Apple. Na época, a companhia cogitou a possibilidade de chamar o aparelho de Telepod, Mobi, Tripod e até mesmo iPad, nome que batizou o tablet lançado em 2010.

Quem revelou essa informação foi Ken Segall, ex-diretor de publicidade da gigante, durante um evento do departamento de Marketing da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos.

O executivo explicou que "Telepod" soava como uma palavra futurista para definir um telefone. O "pod" também fazia alusão à linha de players multimídia iPod, que jÁ era bem popular antes do surgimento do primeiro iPhone. JÁ "Mobi" também foi considerado uma opção por ser uma versão encurtada e, segundo Segall, "com personalidade" da palavra "mobile".

Como o smartphone combina três elementos: um telefone, um iPod e uma conexão à Internet, a Apple também pensou em batizÁ-lo de "Tripod". O nome "iPad" também estava na lista, o que faz sentido, como nota o 9to5Mac, pelo fato de que o iPhone tem muitas das funcionalidades que o tablet possui hoje.

O nome escolhido em definitivo, "iPhone", foi um tanto controverso, uma vez que a Cisco era dona da marca para seu sistema de telefonia por IP. As duas empresas entraram em um acordo para que ambas pudessem utilizar a marca.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.