Rede de hotéis Ibis lança o aplicativo Sleep Art, que transforma o sono em arte

E se você se tornasse um artista enquanto dorme? O Sleep Art App, lançado gratuitamente pela rede de hotéis Ibis, monitora os movimentos e sons do usuÁrio durante seu sono e os transforma em pinceladas de diversas cores, que resultam nas mais diversas pinturas abstratas.

O aplicativo é o resultado de uma experiência realizada em outubro do ano passado, quando a empresa selecionou inscritos na sua pÁgina do Facebook para serem monitorados durante o sono. A cama onde os participantes dormiram estava equipada com 80 sensores que enviaram os sinais para um robô traduzi-los em pinturas.

A versão mobile da experiência consiste em ligar o app e deixar seu iPhone ao seu lado enquanto dorme, para o aparelho fazer o monitoramento do seu sono e a "pintura". Este app artístico só estÁ disponível para iPhones com sistemas operacionais iOS 5 ou 6. 

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.