[Rumor] Site afirma que a franquia Dead Space foi cancelada pela Electronic Arts

O site VideoGamer.com publicou uma reportagem hoje afirmando que fontes seguras informaram que a franquia Dead Space foi cancelada pela Electronic Arts devido as baixas vendas da terceira edição lançada hÁ menos de 1 mês.

De acordo com o site - e a fonte deles, Dead Space 4 jÁ estava em pré-produção pela Visceral Games e pela Visceral Montreal, quando este último estúdio foi pego de surpresa e fechado em um movimento de reestruturação.

Ainda de acordo com a fonte, ela afirma que Dead Space 3 quase foi cancelado devido a uma série de problemas internos e cortes no orçamento. Nessa época, a Electronic Arts "aconselhou" a Visceral Games que mudasse as características do Dead Space 3 para que conseguisse reunir um público maior, visando um jogo de mais ação em detrimento ao horror, mais parecido com a franquia de sucesso Mass Effect.

- Continua após a publicidade -

Apesar de Dead Space 3 ter chegado ao topo das vendas na Europa na semana de lançamento, na semana seguinte ele caiu para oitavo lugar.

No início do ano a Electronic Arts anunciou que iria reestruturar seus estúdios de Los Angeles e de Montreal em Fevereiro, mas um ex-empregado da Visceral Montreal afirmou ao site Game Informer que todo o estúdio de Montreal foi demitido.

A Electronic Arts foi procurada pela VideoGamer.com, mas apenas se limitou a dizer que não comenta rumores ou especulações.

UPDATE:

A Electronic Arts comentou esta notícia que circulou ontem sobre o cancelamento da franquia Dead Space, e afirmou que é mentira. Disse ainda que apesar de não ter liberado os números de vendas de Dead Space 3, ela se diz orgulhosa com a franquia e que continua a ser importante para a empresa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Paulo Losada

    João Paulo Losada

    Gamer por natureza, JP Losada, ou simplesmente DJLosada como é conhecido por toda a comunidade gamer, é um grande conhecedor de games em geral. Eventualmente analisa lançamentos e comenta sobre os sucessos e decepções relacionadas aos games que chegam ao mercado através do portal Adrenaline. Jé escreveu para revistas de games, artigos para produtoras, além de ter citações em seu nome em caixas de jogos de PC lançados no Brasil. Possui parceria com algumas produtoras, principalmente de corrida

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.