Sony planeja ser a terceira maior fabricante de smartphones do mundo

A "briga" entre o jÁ acirrado mercado da telefonia móvel deverÁ ficar ainda mais acirrada nos próximos meses. Pelo menos é o que pretende a Sony

Durante uma conferência em Tóquio, Kunimasa Suzuki, chefe da divisão de negócios móveis da gigante nipônica informou que a sua companhia pretende desbancar a Huawei, e se tornar a terceira maior fabricante de smartphones do mundo – ficando atrÁs apenas da Apple e Samsung.

Para atingir este patamar, a Sony planeja ajustar o desenvolvimento de aparelhos para cada mercado, sugerindo assim que a companhia deverÁ criar modelos de acordo com a realidade de cada mercado.

Em se tratando do mercado global de smartphones, foram comercializados 219,4 milhões de unidades somente no quarto trimestre (outubro-dezembro) de 2012, representando  45,5% de todos os celulares vendidos no período. Do total de smartphones, a Sony ficou com 4,5% da fatia de mercado (9,8 milhões de aparelhos), 0,4 pontos percentuais (ou 1 milhão de dispositivos) a menos que a Huawei.

Vale ressaltar que além destes competidores, o mercado possui outros nomes de peso, como é o caso da ZTE, BlackBerry, Nokia e LG Electronics, que certamente têm suas próprias estratégias e ambições para crescerem no segmento, como é o caso da própria Huawei, que pretende ser a número 1 da telefonia móvel.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.