Microsoft revela que poderá trazer Kinect para outras plataformas

Vocês lembram dos rumores que foram divulgados sobre a Microsoft estar trabalhando em laptops equipados com sensores do Kinect? A notícia agora é "quase" oficial. Apesar de não afirmar quando e como chegarÁ ao mercado, a Microsoft revelou durante um fórum de tecnologia, em Seattle, que pensa em trazer o Kinect para outras plataformas.

A Microsoft integrou seu sensor Kinect em uma série de telas em seu centro de interação em Seattle 

Segundo Craig Mundie, o assessor sênior do CEO, objetivo da Microsoft com as pesquisas é diminuir o tamanho do Kinect. "Os usuÁrios querem o mais barato possível e fisicamente o menor possível", explica ele. "Meu sonho é ter um Kinect para uma tela de algo como isso [tablet Surface]." O sonho de Mundie pode não estar distante.

O vídeo abaixo mostra o que a Microsoft projeta para o futuro:

- Continua após a publicidade -

Respondendo a pergunta se vamos ver Kinects embutidos em laptops em breve, Mundie diz que acredita que isso irÁ acontecer no futuro. "Não vai acontecer amanhã, mas podemos ver um caminho para esse tipo de coisa."

Os sensores apresentados parecem ser mais finos e menores do que os jÁ existentes, mas o porta-voz da empresa se recusou a dizer se esse era o projeto do Kinect 2 ou não. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.